Frases Legais

Vibrocil. 0,25 mg/ml + 2,5 mg/ml gotas nasais, solução e 0,25 mg/ml + 2,5 mg/ml solução para inalação por nebulização - maleato de dimetindeno + fenilefrina. Indicações: Tratamento sintomático de estados gripais e constipações, nasal e rinorreia. Posologia: Gotas nasais: Crianças de 1 a 5 anos: 1 a 2 gotas em cada narina, de 3 a 4 vezes por dia. Crianças com mais de 6 anos e adultos: 3 a 4 gotas em cada narina, 3 a 4 vezes ao dia. Spray: Crianças com mais de 6 anos e adultos: 1 a 2 nebulizações em cada narina, 3 a 4 vezes ao dia. Contraindicações: Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos componentes. Doentes com glaucoma e rinite atrófica. Tratamento atual ou nos 14 dias anteriores, com inibidores da MAO. Efeitos indesejáveis: Raramente desconforto nasal, secura nasal, hemorragia nasal e queimadura no local de aplicação.


Vibrocil Actilong, 1mg/ml, solução para inalação por nebulização; Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, gotas nasais, solução; Vibrocil Actilong, 0,5 mg/ml, gotas nasais, solução - xilometazolina. Indicações: Alívio da congestão nasal devido a constipações, febre dos fenos ou outras rinites alérgicas e sinusites; afeções dos seios peri-nasais, de modo a facilitar a drenagem das secreções; otite média, como adjuvante, no descongestionamento da mucosa rinofaríngea; para facilitar a rinoscopia.


Vibrocil Actilong, 0,5 mg/ml, gotas nasais : Posologia: crianças entre 1 a 5 anos (sob supervisão de um adulto): 1 a 2 gotas em cada narina 1 a 2 vezes por dia (cada 8 a 10 horas), crianças entre 6 e 11 anos (sob supervisão de um adulto) - 2 a 4 gotas em cada narina, 2 a 3 vezes ao dia. Não ultrapassar um total de 3 aplicações diárias em cada narina. Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, gotas nasais: Posologia: adultos e adolescentes acima dos 12 anos de idade: 2 a 4 gotas em cada narina 3 vezes por dia. Vibrocil Actilong, 1 mg/ml, solução para inalação por nebulização: Posologia: adultos e adolescentes acima dos 12 anos de idade: 1 aplicação do microdoseador em cada narina 3 vezes por dia. Não exceder um total de 3 aplicações em cada narina.


Contraindicações : Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos componentes, após cirurgia nasal, em casos de glaucoma de ângulo fechado e em caso de rinite seca ou atrófica. Não deve ser utilizada durante mais de 10 dias consecutivos. Recomenda-se precaução em doentes com hipertensão, doenças cardiovasculares, hipertiroidismo, diabetes, feocromocitoma, hipertrofia da próstata e terapêutica com IMAOs. Contém cloreto de benzalcónio. Efeitos indesejáveis: os seguintes efeitos indesejáveis podem ser observados ocasionalmente: sensação de ardor local, irritação ou secura da mucosa nasal, náuseas, cefaleias e epistaxe. Em casos isolados, foram reportados reações alérgicas sistémicas, perturbações transitórias na visão, batimento cardíaco rápido ou irregular e apneia em crianças e recém-nascidos.


Vibrocil ActilongDuo. , 0,5 mg/ml + 0,6 mg/ml, solução para pulverização nasal - cloridrato de xilometazolina e brometo de ipratrópio. Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da congestão nasal e rinorreia associadas a constipações. Em adultos: pulverizar em cada narina até 3 vezes ao dia. Deve haver um intervalo de pelo menos 6 horas entre duas administrações. Contraindicado em crianças abaixo dos 18 anos, em caso de hipersensibilidade aos componentes ou à atropina ou substâncias semelhantes, doentes com glaucoma, rinite seca ou atrófica e após intervenção cirúrgica. Os efeitos indesejáveis mais frequentemente reportados foram epistaxis e secura nasal. Podem ainda ocorrer, de forma frequente, disgeusia, cefaleias, tonturas, desconforto nasal, congestão nasal, garganta seca e irritada, rinalgia, sensação de queimadura no local de aplicação, xerostomia entre outros.


Vibrocil ActilongProtect, 1,0 mg/ml + 50,0 mg/ml, solução para pulverização nasal - cloridrato de xilometazolina e dexpantenol. Indicado na redução do inchaço da mucosa nasal na rinite e para estimular a cicatrização da mucosa nasal, para o tratamento da rinorreia paroxismal e da obstrução nasal após cirurgia ao nariz e na redução do inchaço da mucosa nasal associado a rinossinusite. Adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos: uma pulverização em cada narina até 3 vezes ao dia. Contraindicado em crianças abaixo dos 12 anos, doentes com rinite seca ou rinite atrófica, doentes com glaucoma ou após hipofisectomia transfenoidal. Os efeitos indesejáveis mais frequentemente reportados foram reações de hipersensibilidade (angioedema, erupção cutânea, prurido) e epistaxe. Podem ainda ocorrer palpitações, taquicardia ou hipertensão.


Vibrocil Actilong Mentol. , 1mg/ml, solução para inalação por nebulização; xilometazolina. Indicações: Alívio da congestão nasal devido a constipações, febre dos fenos ou outras rinites alérgicas e sinusites; afeções dos seios peri-nasais, de modo a facilitar a drenagem das secreções; otite média, como adjuvante, no descongestionamento da mucosa rinofaríngea; para facilitar a rinoscopia. Posologia: adultos e adolescentes acima dos 12 anos de idade: 1 aplicação do microdoseador em cada narina 3 vezes por dia. Não exceder um total de 3 aplicações em cada narina. Contraindicações: Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos componentes, após cirurgia nasal, em casos de glaucoma de ângulo fechado e em caso de rinite seca ou atrófica. Não deve ser utilizada durante mais de 10 dias consecutivos. Recomenda-se precaução em doentes com hipertensão, doenças cardiovasculares, hipertiroidismo, diabetes, feocromocitoma, hipertrofia da próstata e terapêutica com IMAOs. Contém cloreto de benzalcónio. Efeitos indesejáveis: os seguintes efeitos indesejáveis podem ser observados ocasionalmente: sensação de ardor local, irritação ou secura da mucosa nasal, náuseas e cefaleias. Em casos isolados, foram reportados reações alérgicas sistémicas, perturbações transitórias na visão, batimento cardíaco rápido ou irregular e apneia em crianças e recém-nascidos.


Vibrocil Anti-Alergias 50 microgramas/dose suspensão para pulverização nasal : 0,5 mg/ml de propionato de fluticasona. Indicações terapêuticas: tratamento sintomático da rinite alérgica devido a febre dos fenos ou a outros alergénios transportados pelo ar. Posologia: Adultos idade ≥18 anos: 2 aplicações em cada narina, 1x/dia, de preferência de manhã. No caso de sintomas graves poderão ser necessárias duas aplicações em cada narina, 2x/dia, apenas por períodos de tempo curtos. Nos doentes com historial de rinite alérgica sazonal pode ser necessário iniciar tratamento alguns dias antes do início esperado da época dos pólenes para ajudar a prevenir os sintomas. O tratamento não deverá exceder o período da exposição aos alergénios. Para um máximo benefício poderá ser necessário 3-4 dias de tratamento contínuo para algumas pessoas. Não usar em crianças nem adolescentes com menos de 18 anos. Contraindicações: Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Efeitos indesejáveis: A reação mais comum é epistaxe; as reações mais graves são reações anafiláticas, broncospasmo e perfuração do septo nasal. Advertências e precauções especiais de utilização: Não usar continuamente durante mais de 3 meses. Contém cloreto de benzálcónio que pode causar irritação ou inchaço do interior do nariz. Interacções medicamentosas e outras formas de interação: Foram notificados casos de síndrome de Cushing e supressão suprarrenal. Recomenda-se precaução na administração concomitante de inibidores do citocromo P450 3A4 especialmente nos casos de tratamento prolongado e de inibidores potentes. Medicamento não sujeito a receita médica. Haleon Portugal, Lda, Rua Dr. António Loureiro Borges, 3, Arquiparque, Miraflores, 1495-131 Algés, Portugal, NIPC 500276994